Volante que ama muito o Cruzeiro surpreende a todos e se despede do clube

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (26) para enfrentar o Fluminense pela segunda rodada do Brasileirão Feminino A1. A partida está marcada para às 21h30, no estádio Moça Bonita, que será a casa do time carioca nesta temporada. O confronto terá portões abertos ao público e transmissão pelo canal Sportv.
O time celeste não contará com a volante Rebeca Costa, que deixou o clube para atuar no futebol norte-americano. Aos 19 anos, a jogadora foi negociada com o Houston Dash, dos Estados Unidos, marcando a primeira venda da história do futebol feminino do Cruzeiro. A transação foi concluída por 170 mil dólares, aproximadamente R$ 1 milhão. O clube mineiro manteve 10% dos direitos econômicos da atleta.
Rebeca chegou ao Cruzeiro em 2023, após se destacar pelo Fortaleza. Durante sua passagem, disputou 24 partidas, marcou dois gols e também atuou como zagueira em algumas oportunidades. Nesta temporada, participou de três jogos, incluindo a estreia do time na competição nacional.
Volante deixa o Cruzeiro e se declara na web
A jogadora usou seu perfil no Instagram para compartilhar a mensagem de agradecimento. “Fala, Nação Azul! Aqui vivi um grande amor e momentos inesquecíveis vivenciando o sentimento de ser uma Cabulosa. Levarei comigo toda raça, luta e esforço do dia a dia desde o treino até a partida e todas as conquistas, emoções, títulos e todas as alegrias.”
Na primeira rodada do Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 4 a 3 e ocupa a terceira colocação na tabela, com três pontos conquistados. Com a saída de Rebeca, a comissão técnica precisará reorganizar o meio de campo para a sequência do torneio.
Após enfrentar o Fluminense, o Cruzeiro terá mais três compromissos pela fase inicial do Brasileirão. A equipe visita o São Paulo e depois recebe o Juventude. Em seguida, o time celeste viaja para enfrentar o Internacional.