Jogador que RECUSOU o Cruzeiro vive dias de AZAR em novo clube
Um dos grandes ídolos da torcida do Cruzeiro, o meia Éverton Ribeiro foi convidado a retornar ao clube celeste no início deste ano, quando não teve seu contrato renovado com o Flamengo e ficou livre no mercado. Mas apesar da oferta para vestir a camisa 10 da Raposa e retomar os tempos de idolatria, o veterano de 34 anos optou por um novo desafio e assinou com o Bahia.
Éverton Ribeiro chegou ao Bahia com a promessa de ser o grande nome da equipe comandada pela SAF do Grupo City e voltar a trabalhar com Rogério Ceni, seu antigo treinador no Flamengo. Neste início de trajetória pelo novo clube, o craque brasileiro viu o Esquadrão perder de virada por 3 a 2 para o rival Vitória no jogo de ida da decisão do Campeonato Baiano.
“Em uma final, todos os detalhes fazem a diferença. Uma vantagem boa. Poderíamos ter saído com o resultado melhor aqui. É rever o que fez de errado para em casa reverter. Não vai ser fácil. Vamos fazer de tudo”, desabafou o ídolo do Cruzeiro em entrevista à ‘TVE’ na saída do gramado do Barradão, em Salvador. Mesmo após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Bahia sofreu a virada nos minutos finais do jogo.
Recusou o Cruzeiro e agora pode ser vice do estadual
O ex-camisa 7 da Raposa marcou época no clube mineiro ao ser eleito dois anos seguidos o melhor jogador do país em 2013 e 2014, quando o Cruzeiro foi bicampeão brasileiro. Entre 2017 e 2023, o craque também brilhou pelo Flamengo e se tornou um ídolo rubro-negro. Pelo Bahia, o camisa 10 soma três gols e duas assistências em 15 partidas disputadas.