Jogadoraço abandonou o Cruzeiro pra substituir Neymar no Santos

O Cruzeiro realizou uma reformulação no elenco ao final da última temporada, liberando diversos jogadores. A decisão teve como objetivo abrir espaço na folha salarial para a chegada de novos reforços. Entre os atletas que deixaram o clube, está o argentino Álvaro Barreal, que decidiu abandonar a Raposa e acertou com o Santos para substituir Neymar na temporada de 2025.
Segundo Alexsander Vieira, setorista do Santos no portal Santistas.net, Barreal rapidamente conquistou espaço no elenco e o reconhecimento da torcida. “Aqui foram poucos jogos, mas já o suficiente para a torcida se encantar. Ele já jogou de lateral, como camisa 8 e agora até como 10, na vaga do Neymar, e correspondeu. A torcida está gostando muito até aqui. Ele faz tudo muito bem, tem ótima qualidade técnica, e o Caixinha percebeu isso agora. Demorou para jogar por conta da lesão, mas a expectativa está lá no teto. Ótimo jogador até aqui, esperam que continue com o bom nível. Hoje, seria o 12º jogador do elenco, brigando por um espaço.”
Cassio chega a marca assustadora
Enquanto isso, o goleiro Cássio alcançou uma marca importante em sua carreira. No último sábado (29), durante a estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2025, o jogador defendeu um pênalti na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol. Com essa intervenção, chegou ao total de 40 penalidades defendidas como profissional, tornando-se um dos goleiros com mais defesas de pênaltis na história.
De acordo com levantamento do portal “The Goleiro”, Cássio agora ocupa a quarta posição no ranking histórico, empatado com Diego Alves e Gianluca Pagliuca. A liderança pertence a Rogério Ceni, com 51 defesas, seguido por Samir Handanovic (43) e Dida (42). (leia a matéria completa)