Jogadores do Cruzeiro se envolvem em pancadaria em Mariana
Atletas do Cruzeiro e do América-MG se envolveram em uma confusão durante o clássico desta semana pelo Campeonato Metropolitano de Futsal, na Arena Mariana, no município de Mariana, em Minas Gerais. Durante a partida, que terminou empatada por 4 a 4, com direito a algumas polêmicas da arbitragem, os jogadores trocaram socos e chutes.
No segundo tempo, faltando cerca de cinco minutos para o fim do jogo, a confusão começou dentro de quadra após uma cobrança de lateral. A briga generalizada envolveu jogadores e membros da comissão técnica de ambos os clubes. Em nota, o América publicou uma parte do vídeo da transmissão do jogo, que mostra um homem da comissão do Cruzeiro agredindo Marcos Arthur, atleta do Coelho.
“Um jogo com o tamanho de um clássico não pode ter uma arbitragem tão despreparada e que até então não tinham participado de nenhuma partida de ambas as equipes, seja no Campeonato Metropolitano ou no Campeonato Brasileiro na qual também tivemos o mesmo confronto”, escreveu o América na nota oficial, pedindo a suspensão da equipe de arbitragem.
Atletas de Cruzeiro e América brigam em jogo de futsal
“Gostaríamos de esclarecer que houve um tumulto iniciado dentro de quadra, que se estendeu para a parte externa e envolveu convidados e membros da delegação de ambas as equipes. Nossa equipe de segurança agiu prontamente para conter o tumulto, contando inclusive com a atuação da Guarda Municipal e Polícia Militar”, explicou o Cruzeiro através da nota, concordando com as críticas voltadas aos árbitros do clássico.