Jogou no Cruzeiro e agora vai jogar na quarta divisão com seu irmão

Depois de ter se aventurado com as vestes do Cruzeiro na temporada 2017, Nickson Gabriel está de casa nova. Oscilando ao decorrer dos últimos anos, o meia de 27 anos foi anunciado como reforço do Leônico, time da segunda divisão do futebol baiano. O detalhe curioso é que o jogador dividirá os gramados com Rickson Matheus, seu irmão.
Velho conhecido dos torcedores do Cruzeiro, Nickson não construiu a trajetória no mercado da bola que planejava. Depois de ser revelado por meio das categorias de base do Vitória, foi projetado a outros clubes, mas sem sucesso. A fim de dar a volta por cima, o meia aceitou se aventurar em um clube de menor visibilidade, mas que tem tudo para engrenar no futebol nordestino.
A princípio, o jogador faz parte da reestruturação do Leônico em função da disputa da Série B do Campeonato Baiano, que será iniciado no final de abril. Para a felicidade da família, Rickson e Nickson atuarão pela terceira vez em conjunto. Anteriormente, os irmãos dividiram os vestiários nos elencos do Botafogo-BA, em 2022, e Amadense-SE, no ano passado.
Carreira para além do Cruzeiro
Lançado ao futebol brasileiro pelo Vitória, Nickson Gabriel foi projetado como joia em ascensão, mas não conseguiu impor toda a sua desenvoltura dentro de campo. Emprestado ao Cruzeiro em 2017, o meia disputou 22 partidas, sendo recompensado com dois gols. Fora dos planos do Cabuloso, rumou em direção ao Criciúma, Jacuipense, São Joseense, Botafogo-BA, Atlético-BA, Campinense, Amadense e Coruripe.
Embora não tenha acumulado feitos de destaque, ostenta em sua prateleira os títulos o Campeonato Baiano (2016), Brasileiro Sub-20 (2017) e Supercopa do Brasil Sub-20 (2017). Por ter apenas 27 anos, o meia sonha em voltar a atuar por clubes de ponta, mas entende a dificuldade encontrada no mercado.