John Textor expõe VÍDEO que comprova suposta ‘manipulação’ do VAR
Dono da SAF do Botafogo, o empresário estadunidense John Textor publicou em suas redes sociais na noite desta quarta-feira (5) um vídeo em que mostra indícios de que a partida entre o time alvinegro contra o Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado teria sido manipulada por conta da atuação do árbitro de vídeo, o conhecido VAR.
Na ocasião, o Botafogo liderava a competição nacional com nove pontos de vantagem quando recebeu o Palmeiras, concorrente ao título, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Após abrir 3 a 0 no primeiro tempo, o clube alvinegro sofreu a virada para 4 a 3 nos minutos finais em um jogo marcado pela polêmica expulsão do zagueiro Adryelson, quando o placar ainda estava 3 a 1 para os mandantes.
E é justamente o cartão vermelho recebido por Adryelson que é o foco da denúncia apresentada por John Textor. Na visão do empresário, o responsável pelo árbitro de vídeo daquela partida, Rafael Traci, interferiu para que as imagens mostradas ao árbitro Bráulio da Silva Machado justificassem a expulsão do zagueiro botafoguense. Na visão de Textor, o VAR não deveria ter intervido na jogada.
John Textor publica vídeo sobre suposta manipulação
No Instagram, John Textor também fez críticas ao senador Kajuru, que é o relator da CPI das Apostas Esportivas e Manipulações Resultados. O empresário disse que o político é torcedor do Palmeiras e questionou se a CPI tem sido feita de forma séria.
“Senador Kajuru (relator da CPI), seus 15 minutos de fama estão quase expirando… E tudo que parecemos ter aprendido em sua investigação de manipulação de resultados em benefício do Palmeiras é que você é um torcedor do Palmeiras pela vida toda. Problemas sérios precisam de pessoas sérias. Em qual lado da história você ficará? A escolha é sua”, escreveu o dono da SAF do Botafogo.