Jorge Jesus já desembarcou no local da sede da CBF para se apresentar

Cotado para assumir a Seleção Brasileira em uma possível demissão de Dorival Júnior, Jorge Jesus possui intimidade com o futebol nacional. Isso porque o português já desembarcou no Rio de Janeiro, local da sede da CBF, para assinar contrato com o Flamengo. A estadia durou pouco, mas foi o suficiente para despertar os holofotes internacionais em cima do treinador.
Anunciado como reforço do clube da Gávea em 10 de junho de 2019, Jorge Jesus chegou com moral entre os torcedores rubro-negros. Ao longo de sua estadia no Brasil, o treinador adquiriu 44 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas com o Flamengo. No mais, ganhou a Libertadores (2019), Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020), Brasileirão (2019) e Campeonato Carioca (2020).
Depois de faturar quase todos os títulos disputados, Jorge Jesus decidiu pedir sua rescisão contratual junto ao Flamengo. A despedida do português ocorreu em 17 de julho de 2020, mas não demorou para que o comandante assumisse um grande clube internacional. Quase que de forma imediata, o técnico em questão foi anunciado pelo Benfica, passando ainda por Fenerbahçe e Al-Hilal.
Jorge Jesus na Seleção Brasileira?
Possuindo contrato com o clube árabe até meados de 2025, Jorge Jesus chegou a declarar publicamente seu sonho de orquestrar a Seleção Brasileira. No entanto, seus planos não incluem abrir mão de cifras astronômicas mediante ao pagamento da multa rescisória para deixar o Al-Hilal. Sendo assim, caso seja apresentado pela CBF, a façanha ocorrerá apenas no segundo semestre deste ano.
Contabilizando todas as suas passagens pelo clube asiático, o nome cotado pela Seleção Brasileira orientou 123 jogos. Nesse ínterim, ganhou 98 partidas, empatou 19 e perdeu outros nove duelos. Por fim, faturou a Liga Arábia Saudita (2024), Supertaça Arábia Saudita (2019, 2023 e 2024) e King’s Cup (2024).