MercadoNotícias do Cruzeiro

Jorge Jesus já acertou salário para trabalhar no Brasil

Jorge Jesus acertou uma remuneração girando em torno de R$1,25 milhão mensais para trabalhar no Brasil. O treinador europeu desembarcou em 2019 para treinar o Flamengo e, em seu primeiro ano, conquistou títulos importantes como a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

No ano seguinte, seguiu colecionando troféus, com a conquista da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Durante seu período no Flamengo, o salário de Jesus foi ajustado para cerca de R$1,91 milhão mensais após a renovação de contrato em 2020, com validade até junho de 2021.

No entanto, em julho de 2020, o treinador deixou o Flamengo e assumiu o comando do Benfica, em Portugal. Desde então, o nome de Jorge Jesus tem sido frequentemente associado a possíveis trocas de comando no futebol brasileiro, especialmente quando mudanças ocorrem no Flamengo. No entanto, recentemente, o interesse da CBF em Jesus foi reavivado.

Jorge Jesus vai comanda a Seleção Brasileira?

Com a possível saída de Dorival Júnior da Seleção Brasileira, o nome de Jorge Jesus surge como o principal candidato a assumir o cargo. A informação foi confirmada pela ESPN, que apontou que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já considera o português como prioridade para o cargo. A CBF deve definir a situação de Dorival Júnior nos próximos dias, com uma reunião prevista para o final da tarde de sexta-feira (28).

Embora o nome de Jesus já tenha ganhado força, ainda há uma pendência: o técnico está vinculado ao Al Hilal, clube da Arábia Saudita, e a CBF precisa negociar sua liberação. Jorge Jesus já indicou o desejo de comandar a seleção, mas a situação dependerá da compatibilidade de sua saída do clube árabe.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo