Jornalista mais informado sobre Cruzeiro no mundo revela futuro de Leonardo Jardim

O jornalista mais informado sobre o Cruzeiro, Samuel Venâncio, revelou o futuro do técnico Leonardo Jardim durante a live do Dia de Jogo KTO, realizada antes da partida contra o São Paulo, válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a diretoria celeste não trabalha com a possibilidade de demissão do treinador, independentemente do resultado da partida realizada no Morumbis.
“Em hipótese alguma, independentemente de resultado, o Cruzeiro não pensa na saída do Leonardo Jardim. O Pedro Lourenço, dono da SAF, quer fazer o Cruzeiro dar certo com o Leonardo Jardim no comando. A história só mudaria se o Jardim chegasse e falasse: ‘Olha, não tem jeito, eu estou tentando de tudo e a resposta é a pior possível’. Mesmo assim, se isso acontecesse, o Cruzeiro deveria brigar, o convencer”, afirmou Venâncio durante a transmissão.
De acordo com ele, Leonardo Jardim segue prestigiado nos bastidores. A decisão é respaldada por Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, que mantém confiança no trabalho do treinador português. A permanência de Jardim, segundo o repórter, é uma convicção interna do clube.
Samuel Venâncio atualiza situação de Jardim no Cruzeiro
Samuel destacou que, mesmo diante de resultados abaixo do esperado, a diretoria entende que o treinador não representa o principal problema da equipe. Embora tenha cometido erros, o entendimento é de que ele possui capacidade para liderar o grupo e implementar suas ideias ao longo da temporada.
Ainda segundo o repórter, a única possibilidade de saída envolveria uma decisão do próprio Leonardo Jardim. “Se partisse do treinador, seria uma notícia muito ruim para todos nós. O Jardim cometeu alguns erros, mas está longe de ser o maior problema do Cruzeiro. Por isso, a bola não entra na casinha. Ele só sai do Cruzeiro se partir dele. E, caso isso aconteça, estamos trabalhando em cima de possibilidades, o Cruzeiro iria atrás dele”, completou.