MercadoNotícias do Cruzeiro

Jornalista traz quentinha sobre novo reforço do Cruzeiro vindo de Europa

O jornalista Samuel Venâncio atualizou a situação do zagueiro João Marcelo, que está emprestado ao Cruzeiro pelo Porto, de Portugal, até junho deste ano. Em reta final de contrato, o jogador tem o desejo de permanecer no clube mineiro, mas para isso a diretoria celeste teria que exercer a opção de compra avaliada em 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões na cotação atual).

Aos 23 anos, João Marcelo vinha sendo titular com o antigo treinador da Raposa, o argentino Nicolás Larcamón. No entanto, desde que Fernando Seabra assumiu a equipe de Belo Horizonte, o jogador não entrou em campo contra o Alianza Petrolera pela Copa Sul-Americana e atuou por poucos minutos na reta final do jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar de não estar atuando mais com tanta frequência, o zagueiro ainda é bem avaliado pelos dirigentes do Cruzeiro, só que não há pressa para definir pela permanência do jogador. A prioridade é acertar a compra do meia Matheus Pereira, que está emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho e pode custar até R$ 60 milhões aos cofres da Raposa.

João Marcelo ainda pode ser comprado pelo Cruzeiro

Até acertar a contratação em definitivo de Matheus Pereira, o Cruzeiro vai aguardar para resolver a situação de João Marcelo. O defensor chegou a Belo Horizonte no segundo semestre do ano passado e, desde então, soma 17 partidas com a camisa celeste. Além da Raposa e do Porto, o zagueiro passou por times como Boavista-RJ, Grêmio e Tombense.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo