MercadoNotícias do Cruzeiro

Jovens talentos deixam o Cruzeiro após decisão de Pedro Lourenço

A nova gestão da SAF do Cruzeiro, liderada pelo empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, confirmou as saídas de alguns jovens atletas das categorias de base da Raposa. Sem tanto espaço no elenco celeste comandado por Fernando Seabra, os jogadores tiveram propostas para deixar a Toca da Raposa e já se despediram de Belo Horizonte.

O último a dar adeus ao elenco celeste foi o atacante Robert, de 19 anos. Na última sexta-feira (2), o Cruzeiro confirmou que o jogador será emprestado ao Copenhagen FC, da Dinamarca, até agosto de 2025. Antes dele, o clube mineiro já tinha confirmado a saída de outros sete atletas criados nas divisões de base da Raposa somente nesta temporada.

Ao longo de 2024, o que conta também a antiga gestão de Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro liberou por empréstimo o zagueiro Ruan Santos, o volante Henrique Rodrigues, o meia Ian Luccas e os atacantes Fernando e João Pedro. Além disso, confirmou as vendas em definitivo dos atacantes Arielson e Stênio.

Cruzeiro negocia a saída de jovens do elenco; veja a lista

  • Ruan Santos: o zagueiro está emprestado ao Vila Nova até o fim da temporada, mas foi afastado do elenco e não vem sendo utilizado.
  • Henrique Rodrigues: o volante atualmente disputa a Série C do Brasileirão com a camisa do Figueirense.
  • Ian Luccas: emprestado ao Goiás até o fim da Série B, o meia não vem sendo relacionado pelo clube esmeraldino.
  • Fernando: o atleta tem sido importante na Ferroviária, que disputa a Série C.
  • João Pedro: acaba de ser emprestado ao Mirassol, onde vai jogar a Série B deste ano e o Campeonato Paulista de 2025.
  • Arielson: negociado em definitivo com o Torreense, de Portugal.
  • Stênio: negociado em definitivo com o Karpaty Lviv, da Ucrânia.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo