Julgamento é adiado e Cruzeiro pode perder grande estrela: punição séria pode vir aí!
O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) adiou o julgamento do volante Lucas Romero, do Cruzeiro, que estava marcado para esta terça-feira (27) e ainda não há data para ser realizado. O argentino foi denunciado pela expulsão no clássico contra o América-MG pelo Campeonato Mineiro, quando acertou uma cotovelada no atacante Rodrigo Varanda.
O relator do caso, Marcelo Peixoto, foi o responsável por pedir o adiamento. De acordo com ele, não foi possível analisar as provas do vídeo enviado pelos advogados de defesa de Lucas Romero. O argentino foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, sendo que o principal deles é o Artigo 254-A, Parágrafo 1°, Inciso I, que fala sobre “praticar agressão física durante a partida”.
No julgamento, Lucas Romero pode ser sentenciado a pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. Se receber essa punição, o volante vai desfalcar o Cruzeiro no restante do Campeonato Mineiro, mas vale lembrar que o gancho não vale para as outras competições que o clube de Belo Horizonte terá pela frente no restante da temporada (Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana).
Lucas Romero será julgado por expulsão pelo Cruzeiro
Destaque do time celeste neste início de temporada, Lucas Romero é titular absoluto com o técnico Nicolás Larcamón e vem sendo o escolhido para carregar a braçadeira de capitão. Enquanto o novo julgamento não é marcado pelo TJD-MG, o jogador continuará à disposição da comissão técnica e fica livre para entrar em campo no Campeonato Mineiro pela Raposa.