Julgamento é marcado e Cruzeiro pode perder titular para semifinal do Mineiro
Titular absoluto e capitão do Cruzeiro, o volante Lucas Romero será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) na próxima quinta-feira (14). O atleta argentino foi denunciado por conta da expulsão no clássico contra o América-MG, ainda na fase de classificação do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o jogador acertou uma cotovelada no atacante americano Rodrigo Varanda.
Lucas Romero foi enquadrado nos 254-A e 250. Caso seja punido pelo TJD, o argentino ficará de fora da partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, que será realizada no próximo sábado (16), no Mineirão. No jogo de ida, o Cruzeiro empatou com o Tombense pelo placar de 0 a 0.
O artigo 254-A, Parágrafo 1°, inciso I, fala sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Com isso, Lucas Romero corre o risco de pegar de quatro a 12 jogos de suspensão. Nesses casos, o jogador também ficaria de fora de uma eventual final do Campeonato Mineiro caso o Cruzeiro passe pelo Tombense na semifinal.
Lucas Romero pode desfalcar o Cruzeiro em decisão
Por outro lado, o artigo 250 fala sobre “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”, o que faz com que Lucas Romero possa ficar de fora de um a três jogos. No entanto, a pena que vai prevalecer será a do artigo 254, caso o argentino seja condenado.
“Expulsei este atleta diretamente do campo de jogo por, fora da disputada bola, dar uma cotovelada com uso de força excessiva em seu adversário de número 65 Sr. Rodrigo Santos Varanda, atingindo-o na altura do rosto”, escreveu o árbitro André Luiz Skettino na súmula do clássico estadual.