Kaio Jorge assina despedida no Cruzeiro após brilhar de novo

O Cruzeiro deu um passo importante rumo às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Vila Nova por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (1), no Mineirão. Kaio Jorge marcou os dois gols do jogo e, com essa vitória, assina a despedida da crise de gols no Cruzeiro após brilhar de novo. A atuação do atacante foi decisiva para garantir a vantagem no confronto de ida da terceira fase da competição.
Desde o início da partida, o time comandado por Leonardo Jardim impôs ritmo e controle. As principais ações ofensivas passaram por Gabigol, que acertou a trave em finalização perigosa, e por William, que exigiu boa defesa de Halls.
Aos 33 minutos, Kaio Jorge abriu o placar ao conduzir a bola em velocidade, cortar a marcação e finalizar na saída do goleiro adversário. Pouco depois, o atacante voltou a marcar. Após passe de Gabigol, driblou Bernardo Schappo e finalizou com precisão para ampliar o marcador. Ainda antes do intervalo, Lucas Romero quase marcou o terceiro. Veja os gols abaixo:
No segundo tempo, o Vila Nova buscou reagir. Logo no primeiro minuto, Vinícius Paiva levou perigo em chute cruzado que passou perto da trave. A equipe goiana teve mais posse de bola no início da etapa final, mas encontrou dificuldades para transformar o domínio em chances reais.
O Cruzeiro respondeu com Marquinhos, que finalizou rente à trave, e com Gabigol, que tentou de fora da área e também em cruzamento de Fagner, mas sem sucesso. A vantagem construída no primeiro tempo foi mantida até o apito final.
Com o resultado, o Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, que será disputada fora de casa. Já o Vila Nova precisa vencer por três gols para avançar diretamente ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.
Próximos jogo do Cabuloso
O próximo compromisso do Cruzeiro será no domingo (4), novamente no Mineirão, diante do Flamengo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o reencontro de Gabigol com a equipe rubro-negra.