MercadoNotícias do Cruzeiro

Kaio Jorge é comunicado formalmente pelo Cruzeiro e conhece seu futuro

O Cruzeiro sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV na última quarta-feira (12), pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Apesar do resultado negativo, a equipe garantiu a classificação para a próxima fase da competição, terminando em primeiro lugar do grupo, com 11 pontos somados.

Paralelamente ao desempenho em campo, a diretoria cruzeirense segue trabalhando no mercado da bola para reforçar o elenco comandado por Leonardo Jardim. No entanto, além da busca por novos jogadores, o clube também tem lidado com o interesse de outras equipes em atletas do elenco atual. Um dos nomes que despertou atenção recentemente foi Kaio Jorge.

O atacante, que chegou ao Cruzeiro em julho de 2024 por 7,2 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual), já disputou 24 partidas pelo time, marcando sete gols e dando duas assistências. O Vasco demonstrou interesse em sua contratação, assim como o Botafogo em uma tentativa anterior. No entanto, Alexandre Mattos, diretor-executivo do Cruzeiro, negou qualquer possibilidade de negociação com a equipe carioca.

Cruzeiro toma decisão sobre Kaio Jorge

“Não. Não tem e não terá”, afirmou Mattos em entrevista ao jornalista Flávio Dias, do canal Atenção Vascaínos.

Além das movimentações envolvendo Kaio Jorge, o Cruzeiro também definiu a saída por empréstimo de Jhosefer ao América-MG. O meio-campista de 20 anos atuou na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, mas sofreu uma lesão que o afastou da equipe principal. Com contrato de uma temporada no América-MG, o objetivo do empréstimo é proporcionar mais experiência ao jogador, que fez sua estreia pelo profissional do Cruzeiro em 2022, sob o comando de Paulo Pezzolano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo