Kaio Jorge já tem data para deixar o Cruzeiro

Em meados de 2024, o Cruzeiro oficializou a contratação de Kaio Jorge, jogador que pertencia à Juventus. Fora dos planos da equipe italiana, a Raposa decidiu oficializar a compra dos direitos federativos do atacante até o final de 2029. Dessa forma, caso não haja nenhuma reviravolta, no ano seguindo o atleta estará à disposição para defender outro clube.
Detendo nos pés uma confiança que poucos atletas possuem, Kaio Jorge assumiu o protagonismo da atual temporada mesmo com os desembarques de Gabigol e Dudu na Toca da Raposa. A título de curiosidade, o atacante preencheu a titularidade sob o comando do técnico Leonardo Jardim. Assim, como resultado de seu empenho, soma três gols e uma assistência em 10 partidas.
Diante do estrelato alcançado no clube mineiro, Kaio tem caído nas graças dos torcedores, que atualmente depositam confiança integral em suas habilidades. Isso porque os veteranos presentes no elenco não estão conseguindo render em campo. Porém, apesar de ter créditos, o garoto colocou o amadurecimento de seu futebol na conta do treinador do Cabuloso.
“Esse tempo de treinamento, ele pede muito foco da gente. Quando acaba o treino, é para ficar aqui (no CT) fazendo trabalho de recuperação, trabalho de fortalecimento. É um treinador muito sério. Veio da Europa, então vocês sabem que tem essa diferença do treinador. Vindo da Europa, é mais rígido. A gente tá seguindo bem os treinamentos e fazendo tudo que ele pede”, explicou o centroavante.
Kaio Jorge para além do Cruzeiro
Natural de Pernambuco, Kaio Jorge foi revelado nas categorias de base do Santos, por onde permaneceu por três temporadas. Nesse ínterim, foi vendido à Juventus, mas não conseguiu engrenar, acumulando empréstimo ao Frosinone, também da Itália. Diante da cenário favorável, o Cruzeiro convenceu o jogador a retornar ao Brasil, local no qual tem recuperado a confiança.
“Falar para você que quero jogar, independentemente se vai ser pelos lados, pelo meio. Quero estar dentro de campo, ajudando o Cruzeiro. Espero ter mais oportunidades, sequência de jogo. Estou aqui para ajudar o Cruzeiro”, disse o atacante, ao projetar sua titularidade ao decorrer do restante da temporada 2025.