Notícias do Cruzeiro

Kaio Jorge pode CAUSAR PESADELO jurídico para o Cruzeiro na FIFA

O centroavante Kaio Jorge agora pode acabar causando um verdadeiro pesadelo jurídico para o Cruzeiro junto à Fifa. O time mineiro acabou fechando várias contratações para a segunda metade da temporada. Mas, depois de toda a polêmica envolvendo Dudu, agora mais um caso promete gerar algumas situações até mesmo extracampo, para o clube celeste.

Isso porque, recentemente, o Santos, que participou da criação de Kaio Jorge e o vendeu para o futebol italiano, notificou a Juventus e o Cabuloso, ameaçando entrar com uma ocorrência na Fifa. Isso porque o time alega que teria preferência em qualquer negociação envolvendo o atleta, mas não teria sido informado das tratativas para que o centroavante viesse para a Toca.

Primeiro o time explicou como foi a negociação para que o atleta deixasse o Brasil, alguns anos atrás. “O jogador foi vendido pelo Santos ao clube italiano em agosto de 2021 por 3 milhões de euros. No contrato de venda, consta expressamente uma cláusula de preferência ao Santos, em caso de qualquer negociação”, explicou o clube, em nota.

Depois disso, ainda alegou não ter sido informado do negócio, o que deveria ter acontecido, segundo o Peixe. “Em nenhum momento, o Santos foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador. Kaio Jorge foi formado nas divisões de base do Santos FC”, disse o comunicado em questão.

Cruzeiro se manifesta no caso

Depois disso, o próprio Cabuloso acabou se manifestando no caso, alegando não ter conhecimento em relação a esse acordo entre as outras partes. “O Cruzeiro informa que não tem conhecimento e não é parte envolvida no contrato firmado entre Santos e Juventus, na negociação dos dois clubes para a transferência do atleta Kaio Jorge, em 2021″, afirmou o clube.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo