Larcamón toma DECISÃO sobre situação de jogadores e comunica ao Cruzeiro
O técnico do Cruzeiro, o argentino Nicolás Larcamón, decidiu punir o meia Fernando e o atacante João Pedro pelo ato de indisciplina após a derrota da Raposa por 2 a 0 para o Sousa, da Paraíba, que resultou na eliminação precoce ainda na primeira fase da Copa do Brasil. Os dois jovens da base foram flagrados em uma festa em Belo Horizonte, em Minas Gerais, com bebibas alcoólicas.
Assim que a comissão técnica e a diretoria tomaram conhecimento do caso que viralizou nas redes sociais, Nicolás Larcamón cortou Fernando e João Pedro da partida contra o Pouso Alegre, em Uberlândia, vencida pela Raposa pelo placar de 2 a 0 no último domingo (25) pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.
“São situações que, infelizmente, aconteceram com dois jovens. Vamos trabalhar com eles para que não volte a acontecer. Por agora, estão separados do plantel”, confirmou o treinador do clube de Belo Horizonte em entrevista ao Premiere antes da bola rolar no Estádio Parque do Sabiá.
Larcamón pune dois jovens atletas do Cruzeiro
Neste momento, João Pedro vem treinando de forma separada do elenco na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, e não tem previsão de voltar a ser relacionado para as partidas. Já o caso de Fernando foi considerado mais grave porque o jovem possui um histórico de indisciplina desde os tempos da base. Com isso, o meia vai jogar pelo time Sub-20 depois de ter sido promovido ao profissional.
Diante da repercussão negativa do episódio, os dois jogadores usaram as redes sociais para pedirem desculpas aos torcedores e companheiros de elenco do Cruzeiro. João Pedro chegou a ser alvo de injúrias raciais nas redes sociais, o que foi confirmado pelo clube, que repudiou as agressões.