MercadoNotícias do Cruzeiro

Leandro Damião abre mão de tudo e aceita reduzir o salário para voltar à ELITE

Aos 35 anos de idade, o experiente centroavante Leandro Damião deseja voltar a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Após rescindir seu contrato com o Coritiba nos últimos dias, o ex-jogador de times como Cruzeiro, Santos e Flamengo tem o sonho de vestir mais uma vez a camisa do clube que o projetou para o futebol nacional: o Internacional.

De acordo com informações da imprensa do Rio Grande do Sul, Leandro Damião teria usado sua assessoria pessoal para se oferecer ao clube do Beira-Rio. O atacante, inclusive, se mostrou disposto a assinar um contrato de produtividade para atuar no Inter, recebendo um salário baixo em relação aos que ganham os principais nomes do elenco do Colorado.

De 2019 ao início de 2024, Leandro Damião jogou pelo Kawasaki Frontale, do Japão, mas decidiu retornar ao Brasil para ficar mais perto da família, que mora em Porto Alegre. Ao fechar com o Curitiba, o artilheiro colocou a distância em conta, mas a passagem pelo Coxa foi decepcionante: marcou apenas três gols e anotou uma assistência em 16 partidas.

Leandro Damião quer voltar ao Internacional

Desde que deixou o Coxa, Leandro Damião foi procurado por equipes do Méxido e da Arábia Saudita, mas recusou todas as ofertas para ter a chance de jogar mais uma vez pelo Internacional. Já a diretoria colorada ainda analisa a ideia, por se tratar de um ídolo histórico do clube. Além disso, o técnico Roger Machado quer mais opções para o setor ofensivo, que não vem tendo bom desempenho neste ano.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo