Lembra dele? Abandonou o Cruzeiro e agora é ídolo na Coreia do Sul
Um jogador que acabou abandonando o Cruzeiro anos atrás agora está próximo de se tornar ídolo dentro do futebol da Coreia do Sul, para a surpresa de alguns torcedores. O time mineiro teve diversos nomes vestindo a sua camisa no decorrer dos tempos, mas, no final das contas, nem todos conseguiram se firmar e conseguir um grande destaque no profissional celeste.
Há aqueles, inclusive, que acabaram ficando conhecidos durante a sua carreira, mas, quando atuavam pelo Cabuloso, ficaram somente nas categorias de base. Um desses casos, inclusive, vem ganhando grande notoriedade no futebol asiático nos últimos tempos. Isso depois de passar por um curto período da sua formação defendendo as cores do Maior de Minas.
Trata-se de Yuri Tanque, que fez parte das categorias de base do Cruzeiro entre os 10 e 12 anos, além de também ter defendido as cores do Atlético, nas categorias Sub-15 e Sub-17. O jogador acabou se destacando mesmo quando atuou com a camisa do Guarani, durante a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, temporada em que marcou 17 gols em 37 jogos.
Ex-Cruzeiro vira destaque na Coreia do Sul
Agora, o ex-jogador do Cabuloso acabou estourando na imprensa do Brasil e da Ásia por conta do seu desempenho na disputa da K-League 1 (primeira divisão da Coreia do Sul), pelo Jeju United. A temporada de 2024 ainda não começou, marcada para o começo de março. Mas, ao mesmo tempo, ele acaba sendo um dos principais jogadores por aquilo que apresentou no ano passado.
Ao todo foram 11 gols e quatro assistências em 37 partidas, números que incentivam o ex-Cruzeiro a tentar mais em 2024. “Voltei muito animado e com muita expectativa para essa nova temporada. O primeiro ano, que costuma ser um tempo mais desafiador e que necessita de adaptação, foi muito bom para mim e, agora que já estamos estáveis no país”, declarou, em entrevista recente por lá.