Leonardo Jardim cortou ele, mas agora o retorno está quase inevitável

Na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no último domingo (25), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma ausência chamou a atenção. O volante Walace, que não vem sendo utilizado com frequência por Leonardo Jardim, ficou fora até do banco de reservas. A exclusão causou surpresa entre os torcedores que esperavam, ao menos, sua presença entre os relacionados.
A informação divulgada pelo clube foi direta: Walace não apresentou a melhor condição física e, por isso, permaneceu em Belo Horizonte. Na capital mineira, o atleta deu sequência a um cronograma de atividades específicas na Toca da Raposa II, visando a recuperação plena de seu condicionamento.
Outro jogador que também ficou fora da viagem ao Ceará foi o atacante Wanderson, que sofreu um trauma no joelho esquerdo. Assim como Walace, ele não foi incluído na delegação que enfrentou o Fortaleza.
Próxima partida pela Sul-Americana
Com o próximo compromisso marcado para quarta-feira (28), às 21h30, no Mineirão, contra o Unión Santa Fe (Argentina), pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, a situação de Walace ganha novo contorno. Como o Cruzeiro já não possui chances de classificação na competição continental, a tendência é que Leonardo Jardim opte por escalar uma formação alternativa.
Nesse cenário, a expectativa pelo retorno de Walace aumenta. A partida contra o Unión Santa Fe pode marcar a reinserção do volante na equipe, especialmente porque o técnico português deve poupar os principais nomes visando a sequência do Campeonato Brasileiro. Jogadores com menor minutagem devem ganhar espaço, e Walace se encaixa nesse perfil.