MercadoNotícias do Cruzeiro

Leonardo Jardim foi comunicado e Cruzeiro trocou o comando

O Cruzeiro passou por uma mudança de peso no comando do futebol. Após semanas de tensão nos bastidores, Alexandre Mattos perdeu espaço e não participa mais das principais decisões estratégicas do clube. O novo responsável pela área é Pedro Junior, filho de Pedrinho e atual vice-presidente da SAF. A alteração já foi comunicada ao técnico Leonardo Jardim, que terá agora uma nova linha direta com a direção.

A informação foi divulgada pelo jornalista Jaeci Carvalho, que revelou: “O comando do futebol do Cruzeiro mudou. Quem comanda agora se chama Pedro Junior. É ele quem viaja com o time e com o Paulo Pelaipe. O Alexandre Mattos não tem viajado mais.”

A mudança acontece após a perda de confiança de Pedrinho no trabalho de Mattos, marcada por negociações polêmicas como o caso Dudu e o fraco desempenho da equipe nas últimas rodadas.

Pedrinho tira poderes de Alexandre Mattos no Cruzeiro

Para Walace Borges, comentarista da TNT Sports, a queda de Mattos já era esperada: “O primeiro erro de Pedrinho no comando do Cruzeiro foi quase amador. Foi a contratação de Alexandre Mattos. Ninguém contrata o Mattos em 2024 e sai impune. O cara gastou uma barbaridade e montou um elenco grotesco no Vasco este ano. Não seria diferente no Cruzeiro.”

André Rizek, do SporTV, relatou que o próprio dono da SAF reconheceu os erros: “Ele falou assim: ‘Estou encantado com o Jardim. Precisou chegar um técnico português para dizer que eu estava fazendo tudo errado aqui, que eu estava formando mal meu elenco’.”

Mesmo com um histórico vitorioso no clube no passado, Mattos perdeu força nos bastidores e passou a ser uma figura secundária. Pedro Junio, agora no comando, é quem conduz as conversas, define prioridades e representa o Cruzeiro nas viagens com o grupo principal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo