Lesão? As preocupações do Cruzeiro se voltam a Cássio
O goleiro Cássio, do Cruzeiro, foi diagnosticado com um “pequeno edema” na coxa direita após exames médicos realizados pelo clube. O jogador iniciou o tratamento imediato e, de acordo com a equipe médica, a expectativa é que ele retorne aos treinos com o elenco no início da próxima semana.
A lesão ocorreu durante o treinamento de quarta-feira, quando o goleiro tentou cortar um cruzamento antes que a bola chegasse ao lateral Kaiki Bruno. Após usar a cabeça para afastar a bola, Cássio caiu no gramado e imediatamente sentiu dores na coxa direita. Ele foi avaliado ainda em campo, mas acabou deixando o treinamento mancando e com a mão na coxa.
Essa não é a primeira vez que o goleiro apresenta problemas físicos recentes. No final de setembro, após a classificação do Cruzeiro contra o Libertad, pela Copa Sul-Americana, Cássio também sentiu um incômodo na coxa esquerda. Naquela ocasião, ele foi preservado de algumas atividades, mas acabou jogando na partida seguinte, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
Além de Cássio, o atacante Lautaro Díaz foi ausência no treino mais recente devido ao controle de carga. Já o volante Matheus Henrique sofreu uma lesão muscular no quadril e vai passar por um tratamento conservador, sem necessidade de intervenção cirúrgica.
Próximo compromisso do Cruzeiro
O Cruzeiro se prepara para dois importantes compromissos. No dia 18 de outubro, a equipe enfrenta o Bahia no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Na semana seguinte, o time mineiro recebe o Lanús, também no Mineirão, para o jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.