Lewis Hamilton vem a publico e se manifesta sobre aposentadoria
Heptacampeão da Fórmula 1, o piloto inglês Lewis Hamilton ainda não pensa na aposentadoria e quer seguir fazendo história no automobilismo. Apesar de já ser considerado um veterano, o esportista garantiu em entrevista à revista ‘Esquire’ que ainda quer continuar a carreira, embora já tenha uma ideia de quando vai chegar a hora de dar adeus.
“Há dias em que penso sobre quanto tempo mais posso durar. Tem dias que adoraria uma pausa de verdade, porque não se tem uma grande folga na temporada como em outros esportes. Você só termina no final de dezembro e então começa a treinar novamente em janeiro. Então, não tem muito tempo de inatividade. Em fevereiro, começa a trabalhar a todo vapor até dezembro”, afirmou Hamilton.
Depois de passar anos de sucesso na Mercedes, Lewis Hamilton se prepara para uma mudança na carreira a partir da próxima temporada, quando vai passar a defender a Ferrari. Animado com o novo desafio, o inglês vive um momento de alta na Fórmula 1 e conquistou duas vitórias nas três últimas corridas que disputou, ocupando a 6ª posição geral da classificação com 150 pontos.
Hamilton descarta apossentadoria e pensa em futuro na F1
“Tenho um plano em mente de até onde gostaria de ir. Só tenho de desenvolver uma estratégia e sequenciar as coisas. Tenho muito interesse em olhar para as marcas com as quais colaboro, as empresas que estou abrindo, como administro o tempo entre todas elas e como posso continuar me dedicando a esse trabalho”, concluiu o piloto britânico.