Notícias do Cruzeiro

Ligação de Galvão Bueno e muito mais: Luxemburgo aceitou o convite

Após 44 anos à disposição da Rede Globo, Galvão Bueno anunciou sua saída da maior emissora do país para se aventurar em outros ares. Como resultado de seu prestígio, o renomado narrador fará sua estreia como contratado da Amazon Prime Video neste domingo (30). Para começar com o pé direito, o comunicador convidou Vanderlei Luxemburgo para ser o comentarista de Vasco x Santos.

A voz marcante de Galvão Bueno tomará conta do jogo entre alvinegros a partir das 18h30 (Horário de Brasília), em São Januário, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com apurações do jornal ‘Folha de São Paulo’, estava previsto que os ex-atacantes Romário e Ronaldo Fenômeno fossem os convidados. No entanto, alegando imprevistos na agenda, a Amazon direcionou os holofotes a Vanderlei Luxemburgo.

O exímio treinador foi a decisão mais plausível a ser tomada, já que orquestrou os elencos de Vasco da Gama e Santos no passado. Por sua vez, a parceria entre Galvão e Luxemburgo não é tão recente quanto se imagina. Sobretudo, o técnico em questão assinou contrato para ser comentarista esportivo no novo programa do narrador na Rede Bandeirantes; o ‘Galvão com Amigos’.

A nível de recordação, Vanderlei Luxemburgo está livre no mercado desde que foi dispensado do Corinthians, ao final da temporada 2023. Embora esteja sem clube, a trajetória do comandante é de se invejar. Em um contexto geral, o ‘Pofexô’ passou por equipes como: Seleção Brasileira, Palmeiras, Flamengo, Santos, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Fluminense, dentro outros.

Galvão Bueno nadando em dinheiro

Como resultado do prestígio acumulado ao longo de décadas de carreira, Galvão Bueno fechou parceria com a Amazon Prime Video por valores astronômicos. A título de curiosidade, para dar voz à emoção das partidas transmitidas pela plataforma de streaming, o narrador receberá R$ 30 milhões anuais, ou seja, salário mensal de R$ 2,5 milhões.

“Estou muito feliz em fechar essa parceria, porque sei do potencial que tem uma empresa do tamanho da Amazon e o que ela pode fazer pela transmissão esportiva no Brasil. Quando decidi que sairia da Globo, tive a certeza de que seria para fazer algo grande, e sinto que aqui poderemos construir juntos”, afirmou o jornalista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo