Lucas Silva mandou a real após fiasco do Cruzeiro contra o Cuiabá
O Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Cuiabá na noite deste domingo (22), na Arena Pantanal, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado gerou descontentamento entre os torcedores, que criticaram a equipe após o jogo.
Em entrevista à Itatiaia, o volante Lucas Silva afirmou que o Cruzeiro teve mais oportunidades e controle sobre a partida. Ele destacou a importância de conquistar um ponto fora de casa:
“A gente colocou esse jogo como uma grande reação, tanto na Sul-Americana quanto agora no Brasileiro. Tivemos uma boa postura, o rodízio também é muito importante. Pelo rodízio que fizemos, com os desgastes, fizemos um jogo consistente. No meio do segundo tempo, controlamos e criamos oportunidades para matar o jogo, mas não aconteceu. Faz parte. Estamos querendo pontos fora de casa, um ponto é válido”, disse o meio-campista.
Lucas também falou sobre o rodízio na equipe, mencionando que essa estratégia contribui para a consistência do desempenho. Ele entrou no segundo tempo, substituindo Fabrizio Peralta, e declarou não ter problemas em ser reserva, desde que possa contribuir com o time:
“Comecei o ano jogando e, depois, um momento de alternância de ficar no banco e entrar. Faz parte. Estou aqui para jogar o clube, é o clube que eu gosto e que eu amo. Independente de começar jogando ou não, já disse para isso para o treinador, que ele pode contar comigo”, avaliou.
Lucas Silva, que soma 40 partidas na temporada, desempenhou um papel importante na recuperação do Cruzeiro na Série A.
Com o empate, o Cruzeiro chegou a 42 pontos, mantendo-se na sétima posição da tabela, atrás do Bahia devido à diferença de gols.
O próximo desafio da equipe será contra o Libertad, do Paraguai, no Mineirão, na quinta-feira (26). O Cruzeiro pode perder por um gol de diferença para avançar à semifinal da Sul-Americana, após vencer o primeiro jogo por 2 a 0.