Luís Castro fica livre no mercado e Seabra pode virar passado no Cruzeiro
Especulado como possível novo treinador do Cruzeiro caso a demissão de Fernando Seabra seja confirmada, o português Luís Castro acaba de ficar livre no mercado. Na manhã desta terça-feira (17), o Al-Nassr, da Arábia Saudita, anunciou a demissão do técnico que ficou 14 meses à frente do clube que conta com craques como Cristiano Ronaldo e Sadio Mané.
Luís Castro não resistiu aos resultados recentes ruins do Al-Nassr, que foi goleado por 4 a 1 na decisão da Supercopa da Arábia Saudita para o Al-Hilal. Além disso, o início da atual temporada não foi nada positivo. Somando todas as competições, o time de CR7 soma apenas duas vitórias, três empates e uma derrota em seis partidas disputadas.
O nome de Luís Castro agrada bastante à diretoria do Cruzeiro e já vinha sendo debatido há algumas semanas. O português fez um trabalho histórico no Botafogo no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando levou o time carioca a bater o recorde de pontos no primeiro turno. Após a sua ida para o Oriente Médio, o Alvinegro ‘patinou’ e acabou perdendo o título nas últimas rodadas.
Luís Castro vira nome forte para assumir o Cruzeiro
Até o momento, ainda não há negociações com Luís Castro e a diretoria do Cruzeiro tenta dar respaldo ao trabalho de Fernando Seabra, que já começou a ser muito criticado pela torcida. Com o futuro incerto no clube mineiro, o treinador tem chances de ser demitido caso não apresente mais regularidade.
Além de Luís Castro, o Cruzeiro tem mapeado o perfil de outros treinadores, pensando numa mudança no comando técnico para a reta final de 2024 ou para o início do ano que vem. Nomes como o de Pedro Caixinha, Jorge Sampaoli e Renato Portaluppi também estão sendo monitorados pelos dirigentes da Raposa.