Luxemburgo não quis nem saber e ajudou o Cruzeiro dar CHAPÉU no Grêmio
O técnico Vanderlei Luxemburgo não quis nem saber e acabou ajudando bastante o Cruzeiro a dar um grande chapéu no Grêmio, que ficou marcado na história. O clube tem uma história conturbada com um ídolo de grande porte do começo do século. Mas, no final das contas, tudo acabou dando certo por conta de uma mãozinha do treinador em questão.
Nos últimos tempos, o meio-campista Alex, grande ídolo da história da Raposa, deu uma entrevista ao podcast Denílson Show, quando comentou os momentos que fizeram com que voltasse para Minas Gerais para atuar pelo Cabuloso, lá no começo do século. Segundo ele, a grande influência acabou partindo de Luxemburgo.
“Quando eu volto ao Brasil, ninguém quer me contratar. E ai me liga o Grêmio – o Tite era o treinador – e me faz uma oferta. Aí toca meu celular na mesa com DDD 31. Eu penso: DDD 31 é BH. Ouço o recado do Vanderlei: ‘Ninguém quer você aqui, mas eu quero, venha!. E atende essa por, cara*”, declarou. Segundo Alex, sua mulher usou o treinador para convencê-lo.
“E conversei com minha mulher e disse que estava pensando ir para o Grêmio. ‘Os caras me mandaram embora seis meses atrás, o Vanderlei está comprando uma briga’. Ela me perguntou quem eu conhecia no Grêmio, falei que ninguém e brincava com ela que parte da família dela era de Porto Alegre, que podia ficar mais fácil. Ela falou: ‘Você não vai jogar com a minha família, churrasco você faz a hora que quiser. Se você confia no Vanderlei, vamos para o Cruzeiro’”, conta.
Luxemburgo e sua influência na volta de Alex
O ex-jogador ainda lembrou de uma promessa cumprida pelo técnico. “Ligo para o Vanderlei e acerto com o Cruzeiro. O Cruzeiro me faz uma oferta pequenininha, e o Vanderlei me fala para acertar e não pensar em dinheiro. Ele me disse: ‘vou fazer de você o melhor jogador do país’”, relembrou.