Mais de 230 dias depois, atacante coloca ponto final no Cruzeiro

No último domingo (20), o Cruzeiro visitou o Red Bull Bragantino em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenha sido derrotado por 1 a 0, o Cabuloso ganhou um motivo para comemorar. Após 235 dias afastado por grave lesão, Juan Dinenno voltou a atuar em uma partida oficial com as vestes da Raposa.
A princípio, no dia 28 de agosto de 2024, Dinenno saiu de campo aos 25 minutos do primeiro tempo no empate sem gols contra o Internacional. Na ocasião, o centroavante foi diagnosticado com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Como resultado da gravidade do problema, o argentino precisou recorrer à cirurgia de correção, sendo afastado dos gramados por oito meses.
A fim de contribuir com a retomada de espaço de Juan Dinenno, o técnico Leonardo Jardim possibilitou que o atacante entrasse ao longo de 11 minutos contra o Massa Bruta. Embora não tenha criado jogadas de perigo, o centroavante conseguiu mostrar um pouco do que costumava fazer na temporada passada. No mais, ainda que tenha atuado por pouco tempo, o craque comemorou seu retorno.
“Obviamente, estou feliz pelo retorno, mas com muita tristeza pelo jogo. Merecíamos pelo menos um ponto. Estou voltando de lesão, mas não quero colocar isso como desculpa. Sou parte do time e sinto a mesma cobrança dos outros. A chance vem com o trabalho. O Kaio (Jorge) está fazendo um trabalho impressionante, enquanto todo mundo conhece a qualidade do Gabi (Gabriel Barbosa)”, disse o argentino.
Jardim elogio atacante do Cruzeiro
Reconhecendo a briga no sistema ofensivo do Cruzeiro, Leonardo Jardim avaliou o retorno de Juan para o projeto do clube. Devido ao vasto calendário de partidas ao longo da temporada atual, o português acredita que o centroavante será útil. Porém, optou por não cravar a titularidade do atleta nos próximos meses.
“Acredito que o Dinenno pode oferecer algo efetivo, características diferentes daquelas dos outros atacantes. Estávamos falando de bolas paradas. O Dinenno é um jogador poderoso no jogo aéreo, um dos jogadores que, nos cruzamentos, pode ser uma grande solução em termos de área”, avaliou o treinador em coletiva de imprensa.