Mais de 27 jogadores foram obrigados a deixar o CT do Cruzeiro

O Cruzeiro passou por uma grande reformulação em seu elenco para a temporada de 2025, com um número expressivo de saídas e contratações. Comparado ao ano passado, o clube fez ajustes significativos em todas as posições do time, desde goleiro até atacante.
Na última janela de transferências, 27 jogadores deixaram o clube, incluindo rescisões contratuais, empréstimos e negociações definitivas. No entanto, o número total de saídas é considerado ainda maior, com o Cruzeiro contabilizando 32 jogadores, caso sejam incluídos atletas que não faziam parte do elenco em 2024. Essas mudanças envolveram todas as posições do time, com negociações em áreas como defesa, meio-campo e ataque.
Um grupo considerável de jogadores que saíram são jovens da base, que foram emprestados a outros clubes, mas podem retornar ao Cruzeiro no futuro. A reformulação também trouxe um novo elenco para a temporada de 2025, com a contratação de 11 reforços. Dentre os novos atletas estão os zagueiros Mateo Gamarra e Fabrício Bruno, o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meias Rodriguinho e Eduardo, além dos atacantes Gabigol, Dudu, Bolasie, Marquinhos e Wanderson.
Cruzeiro negocia 27 jogadores e se prepara para 2025
Apesar das saídas de jogadores, houve um aumento na folha salarial do Cruzeiro em relação ao ano passado, algo confirmado pelo dono da SAF da Raposa, o empresário Pedro Lourenço. Este aumento reflete o esforço do clube em se reforçar para a temporada e aumentar suas chances de sucesso em 2025.
O Cruzeiro também mantém expectativas de novas contratações na janela de transferências de meio de ano, conforme o planejamento da comissão técnica do técnico Leonardo Jardim. O clube segue atento a possíveis reforços para fortalecer ainda mais o elenco.