MAIS JÁ? Seabra não resiste à pressão e encerra ciclo no Cruzeiro
Apesar de ainda estar em seu início de trabalho no Cruzeiro, o técnico Fernando Seabra já convive com algumas críticas. A principal delas foi por conta do desempenho da equipe no clássico mineiro contra o Atlético, quando a Raposa viu o rival jogar muito melhor e vencer pelo placar de 3 a 0 pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Essa, inclusive, foi a primeira vez em que o Cruzeiro saiu derrotado da Arena MRV, em Belo Horizonte, a nova casa do Galo. Nos três duelos anteriores, a equipe celeste tinha somado duas vitórias e um empate, desempenho que vinha animando aos cruzeirenses e causando provocações aos alvinegros.
No entanto, essa marca caiu na atual edição do Campeonato Brasileiro. Em uma partida ruim, o Cruzeiro viu o Atlético abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo do clássico com gols do meia Zaracho, do atacante Paulinho e do lateral Guilherme Arana. Esse último, inclusive, contou com uma colaboração do goleiro celeste Anderson, que aceitou um chute de longe e errou na jogada.
Seabra deixa marca importante do Cruzeiro cair
Nos clássicos anteriores na Arena MRV, o Cruzeiro vinha se dando melhor do que o Atlético. No Campeonato Brasileiro de 2023, a Raposa ganhou por 1 a 0 com um gol contra o zagueiro Jemerson. Já na fase de classificação do Campeonato Mineiro de 2024, o time celeste voltou a vencer, dessa vez por 2 a 0, com gols de Zé Ivaldo e João Pedro.
Na primeira partida da final do estadual, o Galo saiu na frente no primeiro tempo e abriu 2 a 0 antes do intervaldo, mas o Cruzeiro reagiu e chegou ao empate com um gol contra de Jemerson e outro a favor de Juan Dinenno, no finalzinho da partida. O problema é que o Atlético foi melhor no duelo de volta e fez 3 a 1 em pleno Mineirão, garantindo o título.