Mais problemas internos no Cruzeiro geram preocupação na torcida
O Cruzeiro só volta a campo no próximo domingo (15), às 18h30, para receber o São Paulo no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Até lá, a comissão técnica de Fernando Seabra terá tempo para lidar com alguns jogadores do elenco que estão passando por problemas físicos e se tornaram dúvidas para a sequência da temporada.
Um caso que chama a atenção é o do argentino Álvaro Barreal. Titular absoluto da equipe celeste, o meia deixou o treino da última sexta-feira (6) mais cedo na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, após voltar a sentir um incômodo no tornozelo esquerdo. O jogador já vem tendo problemas no local desde o empate por 2 a 2 com o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, disputado no dia 19 de agosto.
De lá pra cá, Barreal não tem conseguido atuar em todas as partidas e passou a ser substituído enquanto esteve em campo. A expectativa é de que o argentino tenha a semana para se recuperar e que possa vestir a camisa celeste contra o São Paulo. A princípio, o meia não preocupa ao técnico Fernando Seabra para a sequência da temporada.
Cruzeiro ainda tem jogadores no Departamento Médico
Outro jogador que ficou de fora das atividades recentemente é o meia Mateus Vital, que tem convivido com dores na região lombar e tem passado a maior parte do tempo fazendo trabalhos internos na Toca da Raposa. Já o atacante Rafa Silva está em reta final de recuperação de uma lesão na coxa e volta a jogar em outubro. Enquanto isso, Japa segue o tratamento na fratura no pé e só retorna em 2 meses. Para fechar, Dinenno operou o joelho e será desfalque em 2024.