Mais um! Terceiro jogador é mandado embora do Cruzeiro por Pedrinho
Meia não conta com boas aparições no Cabuloso

O departamento de futebol do Cruzeiro anunciou a contratação de vários reforços ao longo da última janela de transferência, mas o percurso inverso também está em andamento. Isso porque o acionista da SAF do Cabuloso, Pedro Lourenço, autorizou a dispensa do volante Fernando Henrique, a ser emprestado para clube da segunda divisão nacional.
Sem espaço para adentrar nos projetos da comissão técnica de Leonado Jardim, o meia de 23 anos será cedido ao CRB, equipe que disputará a Série B 2025, além de estar classificada para a terceira fase da Copa do Brasil. De modo geral, sua estadia pelo clube alagoano terá validade até o final de 2025, podendo ser adquirido em definitivo ao término da cessão.
Presente no Cruzeiro desde a temporada 2023, Fernando Henrique não conseguiu se destacar ao ponto de cativar um lugar na titularidade. Nesse ínterim, disputou somente sete partidas, mas não conseguiu contabilizar façanhas individuais. No mais, acumula empréstimos junto ao Vila Nova e Portuguesa nos últimos anos.
A motivação por detrás da decisão em abrir mão do jogador está na necessidade do Cruzeiro em enxugar a folha salarial. Somente na atual temporada, o plantel mineiro se deparou com a contratação de uma dezena de atletas, além dos desembarques da nova comissão técnica. Presente na Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, o Cabuloso pode surpreender no mercado.
Novas peças no Cruzeiro?
Em suma, a CBF autorizou que clubes brasileiros troquem peças entre si até o dia 11 e abril. Em contrapartida, atletas que estiverem livres no mercado também podem ser anunciados no Cruzeiro nos próximos dias. Por sua vez, essa não é uma ideia defendida por Pedro Lourenço, que acredita que novos rostos somente serão apresentados no segundo semestre.
“Sair do Campeonato Mineiro é péssimo, mas, por outro lado, foi bom para ele (Leonardo Jardim) avaliar os jogadores. Ele pediu um jogador agressivo e que jogue pelos dois lados, nós trouxemos (o Wanderson). Vai começar o campeonato (Brasileiro) com os jogadores que nós temos e ver a evolução até a parada do Mundial. Se houver a necessidade de fazer alguma mudança, de trazer outro jogador, nós vamos avaliar e ver o que podemos fazer”, disse Lourenço.