Mais um time chega para sabotar a negociação do Cruzeiro com Valentín Gómez

Para a próxima janela de transferência, o Cruzeiro projeta oficializar contratações pontuais, que não comprometam o orçamento da instituição. Sob o aval do técnico Leonardo Jardim, a cúpula mineira contatou os empresários de Valentín Gómez, zagueiro do Vélez Sarsfield, da Argentina. Porém, o problema é que o Bologna, da Itália, entrou na jogada em função do desembarque do defensor.
Considerado uma das principais promessas do clube argentino, Valentín tem apenas 21 anos, mas é bem avaliado no mercado da bola. Para sacramentar a venda dos direitos federativos do jogador, o Vélez solicita ofertas na casa dos 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões na cotação atual). No entanto, a Rádio Itatiaia apurou que os Hermanos estão dispostos a reduzir a pedida desde que permaneçam com 50% do passe do zagueiro.
Agora, além de convencer o jogador a desembarcar em Minas Gerais, o Cruzeiro terá que superar a oferta do Bologna, atual campeão da Copa da Itália. Nesse intervalo de tempo, o departamento de futebol do Gigante da Pampulha irá em busca de outras alternativas. Isso porque Leonardo Jardim espera contar com um novo zagueiro a todo custo a partir do segundo semestre.
Cruzeiro deve desistir de Valetín Gómez?
Sobretudo, a pouca idade de Valentín atrelada ao estilo de jogo dinâmico são armas cobiçadas pela comissão técnica do Cruzeiro. A ideia é potencializar o elenco com jogadores que possuam qualidade para preencher as lacunas da titularidade. Dessa forma, os números de Gómez chamam a atenção do Cabuloso, principalmente por colocar veteranos do Vélez na reserva.
Confira algumas façanhas do zagueiro:
- 123 partidas disputadas na equipe argentina;
- 3 gols marados;
- 1 assistência na conta;
- Título do Campeonato Argentino 2024.