Mal chegou no Cruzeiro e já está indo embora
Atacante pode ficar de fora da estreia na Série A

O departamento de futebol do Cruzeiro aproveitou a janela de transferência internacional para oficializar a contratação de Yannick Bolasie. O atacante tinha se tornado agente livre no mercado após encerrar sua passagem pelo Criciúma. Por sua vez, o congolês não estará disponível nas próximas atividades de Leonardo Jardim, isso porque foi diagnosticado com problemas no joelho.
Após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, Bolasie continuo trabalhando ao lado de Gabigol e companhia, mas foi dispensado dos treinos por cautela. Segundo o treinador do Cruzeiro, o experiente atacante sentiu desconforto no joelho que havia operado ainda quando defendia o Everton, da Inglaterra, na temporada 2016.
“Estava trabalhando normalmente, mas sentiu alguma inflamação em cirurgia que ele fez alguns anos atrás. Em reunião com o departamento médico, preferimos descansar uma semana, para que essa inflamação consiga ser reduzida e ele volte sem dor e sem incômodo. Ele estava com algum incômodo crescente. Isso quer dizer que ele começou com uma dor de nível 3, depois de nível 4, nível 5. Decidimos agir antes de ter um problema grave”, revelou Leonardo Jardim em coletiva de imprensa.
Embora tenha perdido os amistosos contra o Botafogo e Pouso Alegre, Yannick não deve ser preterido pelo Cruzeiro ao decorrer dos próximos meses. Isso porque seu contrato tem validade até dezembro deste ano e sua presença é vista como essencial dentro das quatro linhas. No mais, em sua estadia por Belo Horizonte, o craque disputou oito jogos, sendo recompensado com três gols e uma assistência.
Calendário de jogos do Cruzeiro
- 29 de março : Cabuloso x Mirassol – 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
- 1º de abril: Union de Santa Fe x Cabuloso – 1ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana
- 05 de abril (a confirmar): Internacional x Cabuloso – 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
- 09 de abril: Cabuloso x Mushuc Runa – 2ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana
- 12 de abril (a confirmar): São Paulo x Cabuloso – 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
- 16 de abril (a confirmar): Cabuloso x Bahia – 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
- 19 de abril (a confirmar): Red Bull Bragantino x Cabuloso – 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
- 24 de abril: Palestino x Cabuloso – 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana
- 26 de abril (a confirmar): Cabuloso x Vasco – 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.