Mano Menezes aceitou ganhar 800 mil por mês no Cruzeiro

Livre no mercado por rescindir seu contrato com o Fluminense, após a realização da primeira rodada do Brasileirão 2025, Mano Menezes pode assinar com qualquer outra equipe de forma gratuita. A nível de conhecimento, o salário base do treinador é de R$ 800 mil, já que em sua passagem pelo Cruzeiro obteve tais vencimentos. Por sua vez, não há indícios de que possa retornar a Belo Horizonte.
Contabilizando dois grandes trabalhos à frente do Cruzeiro, Mano Menezes colocou seu nome registrado na equipe mineira sem muitos esforços. Entre os anos de 2016 e 2019, o treinador faturou o bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Campeonato Mineiro (2018 e 2019). Porém, seus últimos trabalhos deixaram a desejar no mercado da bola.
Ainda que seus vencimentos não sejam extravagantes, a dinastia de Mano Menezes deixou de ser vista com bons olhos pelos clubes de ponta. Isso porque nos anos anteriores não conseguiu convencer. A nível de conhecimento, o comandante, quando estava no Cruzeiro, detinha o segundo maior salário entre os treinadores. Sobretudo, ficava abaixo apenas de Renato Gaúcho, que lucrava R$ 900 mil no Grêmio.
Ao longo de suas atividades efetuadas na Toca da Raposa, Mano conseguiu adquirir números interessantes. Em suma, dos 277 jogos orquestrados, o treinador faturou 109 vitórias, 66 empates e 52 derrotas. Em contrapartida, o Cruzeiro marcou 318 gols e viu sua defesa falhar 197 vezes.
Mano Menezes coloca um fim na possibilidade de voltar ao Cruzeiro
Ainda que tenha feito história no Cabuloso, seu retorno ao clube foi descartado após declaração polêmica. Em 2022, quando o Cruzeiro se estabelecia como Sociedade Anônima de Futebol, Mano Menezes rasgou o verbo sobre a gestão. Isso porque não concordava com o fato de que as dívidas com os credores permaneciam em segundo plano.
“Eu achei esse negócio da SAF, uma parte desta questão da SAF, uma grande vigarice. Porque se existe uma coisa sagrada no Brasil são os direitos trabalhistas. Então, na medida em que você permita que se faça uma SAF e pode direcionar e parcelar dívidas de contratação, dívida disso ou daquilo, as dívidas trabalhistas você tem que cumprir, porque no país isso sempre foi sagrado”, afirmou em entrevista à TNT Sports.