Notícias do Cruzeiro

Mas de novo? Gabigol se envolveu em nova confusão

Desde que desembarcou em Belo Horizonte, o nome de Gabigol tem sido alvo de constantes polêmicas na imprensa brasileira. Embora esteja se dedicando a elevar o nível do Cruzeiro, o atacante foi descredibilizado por um ex-jogador. Durante o programa Seleção SporTV, Roger Flores detonou a postura apática do ex-Flamengo ao longo dos últimos anos.

Aposentado dos gramados, Roger assumiu a função de comentarista da Rede Globo. Durante bate-papo com alguns jornalistas da casa, o ex-meia desaprovou a falta de interesse de Gabigol em tentar retomar a confiança que costumava ter. Em sua vasta experiência como jogador profissional, Flores acredita que o atacante deixou de atuar por prazer, deixando a entender ser uma mera obrigação.

“Para você jogar futebol, você tem que ser apaixonado por bola, por jogar futebol. E eu não sei se essa paixão dele já se foi, ou se ele está mais apaixonado por outras coisas e o futebol está em segundo plano. 28 anos é auge físico. Ele está em um clube gigantesco, apaixonante, em uma cidade gostosa de viver, com um torcedor que abraça… O que é que falta para esse cara?”, questionou o comentarista.

Irritado com a perseguição em massa, Gabigol não ficou calado diante das críticas sobre seu desempenho com a camisa do Cruzeiro. Por meio de seu perfil oficial do X (antigo Twitter), o camisa 9 retrucou: “Olha quem está falando sobre amor ao futebol! E qual era o apelido dele quando jogava?”. Apesar do entrave, Roger Flores optou por não responder o atleta.

Gabigol e as críticas constantes

Oficializado como a principal contratação da temporada do Cruzeiro, Gabigol chegou aclamado por mais de 40 mil torcedores marcando presença no Mineirão. Todavia, os rumos da relação harmoniosa ganharam tons dramáticos nos últimos jogos. Isso porque Gabriel Barbosa passou a figurar no banco de reservas sob o comando de Leonardo Jardim.

“É um finalizador nato. É um jogador que eu gosto e já gostava quando estava no Flamengo, mas o Gabriel também, num jogo dessas características, não pode nos ajudar muito. Aconteceu isso contra o Inter. É um jogo mais de transição, ataque à primeira bola. Isso com certeza não ajuda ele. Ele fica mais à vontade num modelo diferente. Acho que ele é um segundo atacante de mais qualidade, mas hoje essa não foi estratégia. Esse foi o motivo dele ter ficado fora”, explicou o treinador.

O detalhe curioso é que mesmo fora da titularidade nos últimos compromissos, Gabigol segue como o artilheiro do Cruzeiro na temporada. Sobretudo, o camisa 9 acumula sete gols em 13 jogos realizados em 2025. Por fim, é válido ressaltar que sua parceria com a Raposa tem vigência até dezembro de 2028.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo