Matheus Davó deve sair do Cruzeiro, mas não vai para o Vitória
O atacante Matheus Davó está de saída do Cruzeiro, mas não será reforço do Vitória para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter tido negociações avançadas com o clube rubro-negro de Salvador, as conversas estagnaram nas últimas semanas e o rival América-MG ‘atravessou’ o negócio, ficando perto de anunciar a chegada do novo reforço para a disputa da Série B.
Por conta dessa falta de acerto, a diretoria do Vitória informou que desistiu de contratar Matheus Davó, deixando o caminho livre para a ida do atleta ao América. Existe a expectativa de que o atacante deixe a Toca da Raposa ainda nesta semana e vá jogar no outro time de Belo Horizonte.
Oficialmente, o Vitória afirma que a situação física de Matheus Davó foi o principal entrave para finalizar o negócio. O atacante se recupera de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior no joelho e não entra em campo desde o dia 25 de novembro do ano passado, quando ainda estava emprestado ao Pafos FC, do Chipre.
Matheus Davó deixa o Cruzeiro e vai para rival
No início deste ano, Matheus Davó voltou ao Brasil para continuar sua recuperação com os profissionais da Toca da Raposa. Depois de ter ficado bem fisicamente, o atacante ouviu da diretoria celeste que não seria utilizado pela comissão técnica de Fernando Seabra na sequência da temporada de 2024.
Por conta disso, o jogador começou a buscar formas de deixar o Cruzeiro e assinar com outra equipe. A negociação com o América é por empréstimo até o fim do ano. Antes de chegar à Raposa, o atacante de 24 anos teve passagens por clubes como Corinthians, Guarani, Bahia e Portuguesa.