Matheus Pereira perde a paciência no Cruzeiro e toma decisão crucial
O meia Matheus Pereira deixou o gramado do estádio Marizão, na Paraíba, revoltado com a atuação do Cruzeiro an derrota por 2 a 0 para o Sousa na noite desta quarta-feira (21), que culminou na eliminação do time de Minas Gerais ainda na primeira fase da Copa do Brasil. No pós-jogo, o camisa 10 da Raposa mandou um recado direto aos torcedores cruzeirenses.
“Difícil. Não era o resultado que a gente queria, claro. Tentamos nos adaptar às condições. É pedir desculpas”, disse Matheus Pereira, se mostrando muito chateado também com as condições do gramado do estádio Marizão. Por conta da forte chuva que caiu na região, o campo ficou repleto de poças d’água, o que dificultou ainda mais o trabalho da equipe na Paraíba.
“Temos que ser mais determinantes na frente, começando por mim. Temos que fazer gol, senão o adversário começa a acreditar. Eles foram em duas bolas e fizeram os gols. Sabíamos da responsabilidade. O Cruzeiro está investindo, a gente entrou com o máximo que podia. Aprender a matar o jogo, para não sofrer. Não tem palavra, não tem volta”, destacou Matheus Pereira.
Matheus Pereira critica atuação do Cruzeiro na Copa do Brasil
Com a eliminação, o Cruzeiro não conseguiu atingir ao objetivo da diretoria de chegar pelo menos às oitavas de final da Copa do Brasil deste ano, o que renderia aos cofres da Raposa cerca de R$ 7,5 milhões de premiação paga pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, o clube terá pela frente em 2024 as disputas do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.