Matheus Pereira recebe proposta pesada para deixar o Cruzeiro
Camisa 10 do Cruzeiro, o meia Matheus Pereira vem tendo boas atuações pelo time mineiro neste início de temporada e despertou o interesse de outro grande clube da Série A do Campeonato Brasileiro: o Palmeiras. O tricampeão da Copa Libertadores espera contar com o jogador que está emprestado à Raposa pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho deste ano.
A informação foi revelada pelo jornalista Heverton Guimarães, da Band Minas TV, nesta semana. De acordo com o repórter, o Palmeiras já monitora a situação de Matheus Pereira, que tem no contrato com o Cruzeiro uma opção de compra fixada. Para negociar o camisa 10 em definitivo, o Al-Hilal pede algo em torno de 12 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões na cotação atual).
Matheus Pereira renovou recentemente seu contrato com o Al-Hilal até junho de 2025 e ainda não sabe qual será seu futuro. Embora o Palmeiras tenha interesse em contar com o meia brasileiro, a diretoria do Cruzeiro também planeja comprar o jogador e mantê-lo na equipe pelo menos até o fim da temporada. Em 2024, o atleta de 27 anos tem se destacado pelas assistências: já são três em quatro jogos.
Palmeiras quer tirar camisa 10 do Cruzeiro
Pelo lado do Palmeiras, o técnico português Abel Ferreira tem batido na tecla de que o elenco precisa de reforços e Matheus Pereira seria uma opção para atuar ao lado de nomes como Raphel Veiga, Endrick, Rony e companhia. Em janeiro, o Porco já conseguiu tirar um dos principais jogadores do Cruzeiro no ano passado, o atacante Bruno Rodrigues, que foi o artilheiro da Raposa em 2023.