Matheus Pereira vai dar canetada em vínculo longe do Cruzeiro

O meia Matheus Pereira ficou de fora da viagem do Cruzeiro para a Argentina, onde a equipe celeste enfrentará o Unión Santa Fe, na terça-feira (1), pela estreia na Copa Sul-Americana. O jogador não foi relacionado pelo técnico Leonardo Jardim, que decidiu deixá-lo em Belo Horizonte.
A principal razão para a ausência de Matheus Pereira é o aguardado nascimento de seu primeiro filho, Theo. A esposa do jogador, Talita, está prestes a entrar em trabalho de parto, e o atleta optou por permanecer em Belo Horizonte para dar apoio à esposa e acompanhar o momento. Assim, Matheus está à disposição para qualquer eventualidade, caso seja necessário estar presente durante o parto.
Matheus Pereira, que vinha se recuperando de um problema físico, fez sua última aparição no segundo tempo da vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Mirassol, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No jogo, o meia ajudou a equipe a garantir os três primeiros pontos na competição, após entrar na segunda etapa.
Cruzeiro decide deixar Matheus Pereira fora da viagem
O técnico Leonardo Jardim comentou sobre a situação de Matheus Pereira e sua busca por recuperar um espaço no time titular. “Os torcedores, com certeza, como eu gosto também, gostam do Matheus. Com certeza que ele vai jogar muitas vezes nesta equipe. Mas, com certeza também, temos outros jogadores importantes na equipe”, afirmou Jardim, destacando a importância de outros atletas no elenco.
Matheus Pereira deve seguir em Belo Horizonte até o nascimento de seu filho e, assim que possível, retornará às atividades com o restante do elenco. A Copa Sul-Americana segue como prioridade para o Cruzeiro, que buscará um bom resultado fora de casa.