Mattos age rápido e substituto de João Marcelo será definido no Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Uberlândia no último domingo (2) por 3 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a equipe celeste alcançou 10 pontos e assumiu a liderança do Grupo C da competição.
Durante o confronto, o zagueiro João Marcelo precisou ser substituído devido a uma contusão. Exames realizados na segunda-feira (3) confirmaram uma lesão multiligamentar no joelho, o que obrigará o atleta a passar por cirurgia nos próximos dias. Ainda não há previsão exata para seu retorno aos gramados.
Substituto a caminho?
Com a baixa no elenco, a diretoria do Cruzeiro avalia a possibilidade de contratar um novo zagueiro para a sequência da temporada. A decisão caberá a Leonardo Jardim, técnico português que deve ser oficializado pelo clube nos próximos dias. Jardim estava no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e deixou o cargo recentemente. No setor defensivo, o Cruzeiro conta atualmente com Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Jonathan Jesus.
No ataque, o nome de Bruno Rodrigues voltou a ser especulado. Atualmente no Palmeiras, o atacante se recupera de uma lesão no joelho e tem previsão de retorno aos gramados ainda no primeiro semestre de 2025. No entanto, tanto o jogador quanto a diretoria cruzeirense negaram qualquer possibilidade de transferência no momento.
Nas redes sociais, torcedores do Cruzeiro manifestaram rejeição à ideia de um retorno de Bruno Rodrigues. Entre os argumentos apresentados, foram citados os riscos relacionados à lesão e a possibilidade de o atleta não repetir o desempenho que teve em sua passagem anterior pelo clube.
“Ele teve uma lesão no Palmeiras e nem sabemos como está, seria um negócio de muito risco”, comentou um torcedor. Outro destacou: “O jogador fez bastante pela gente, porém, acredito que sua trajetória no Cabuloso já teve um final”. Alguns também mencionaram que a prioridade deveria ser reforçar outras posições do elenco.