Mattos é fundamental: Renato Gaúcho é cotado para treinar o Cruzeiro
O Cruzeiro sofreu uma derrota para o Athletic na última quarta-feira (22), por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O gol da vitória do time adversário foi marcado por Fabrício Bruno, que acabou anotando um gol contra. A derrota, somada a uma atuação aquém do esperado, gerou protestos por parte da torcida cruzeirense, que voltou a pedir a saída do técnico Fernando Diniz.
Após o resultado negativo, parte da torcida sugeriu Renato Gaúcho como o substituto ideal para a função de treinador. O ex-treinador do Grêmio está livre no mercado desde sua saída do clube gaúcho, tendo recusado outras propostas. O nome de Renato Gaúcho já era considerado pela cúpula cruzeirense como a primeira opção para o cargo, ainda durante a temporada passada, após a saída de Fernando Seabra. No entanto, as conversas não avançaram à época, já que o técnico desejava cumprir seu contrato até o final do ano.
Treinador se tornou alvo de críticas
Apesar da pressão externa, Fernando Diniz segue com o respaldo da diretoria e do elenco. O técnico, que recebeu apoio de Pedrinho BH após a temporada passada, também recebeu declarações de confiança de Cássio. Em entrevista após a derrota, o goleiro do Cruzeiro falou sobre a necessidade de consistência na equipe para alcançar os objetivos da temporada.
“Quando o Cruzeiro começa a contratar, cria-se uma expectativa para ganhar todas as partidas e até de goleada. Não conseguimos fazer um jogo consistente e criar para pelo menos empatar. Mas temos total confiança que nosso treinador nos ajudará a conquistar as vitórias e objetivos da temporada”, afirmou Cássio.