Mattos não alivia nem 1% e manda recado aos torcedores do Cruzeiro
Responsável pelo departamento de futebol do Cruzeiro, o CEO Alexandre Mattos foi o homem por trás das negociações que levaram sete reforços ao elenco celeste. São ele: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Walace, Matheus Henrique e Fabrizio Peralta, além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
A tendência é que os jogadores já sejam regularizados no dia 10 de julho, data em que abre a janela de transferências do futebol nacional, e que possam estar em campo no dia 13, no confronto contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da expectativa da torcida de ver os reforços em campo, Alexandre Mattos pediu calma aos cruzeirenses.
“Foi uma excelente janela, mas é preciso ter o entendimento que para isso se transformar num time melhor ainda, vai levar um tempo de adaptação, treinamento… Alguns jogadores estavam de férias, encerrando a temporada no futebol europeu”, explicou o dirigente da Raposa.
Mattos pede calma à torcida do Cruzeiro com reforços
A fala do CEO aconteceu na última terça-feira (2), durante uma entrevista coletiva na Toca da Raposa, em Belo Horizonte. Alexandre Mattos lembrou que os jogadores contratados já estão treinando com o restante do elenco, mas que não necessariamente já serão usados logo de cara pelo técnico Fernando Seabra.
“Tem uma adaptação aí que precisa ser feita com muita tranquilidade e assertividade mais até da parte técnica, preparação física. O Fernando, com seus auxiliares, vai colocar esses jogadores quando ocorrer a necessidade de jogo e fazer que ele dêem o seu melhor. Tem um tempo para maturar isso”, concluiu.