Mattos seleciona dois nomes para a vaga de Seabra no Cruzeiro
CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos já começa a trabalhar com a possibilidade do técnico Fernando Seabra deixar o clube mineiro. Por conta desse momento de incerteza no comando do time celeste, a diretoria da Raposa tem pelo menos dois nomes na mesa de possíveis treinadores para o futuro: o português Luís Castro e o argentino Jorge Sampaoli.
Luís Castro ganhou fama no cenário nacional no ano passado, quando comandou o Botafogo que fez o melhor primeiro turno da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Em meio à competição, o português recebeu uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e deixou o país. Na sequência, o time carioca perdeu força e não conseguiu manter a larga vantagem que tinha para levantar a taça.
Já Jorge Sampaoli tem mais rodagem no futebol brasileiro, onde trabalhou por equipes como Santos, Atlético-MG e Flamengo. O argentino foi demitido do clube carioca na reta final do ano passado, logo depois que o Fla perdeu a decisão da Copa do Brasil para o São Paulo. O treinador está livre no mercado desde então e agora entrou no radar do Cruzeiro.
Cruzeiro já tem nome de possíveis substitutos de Seabra
Por enquanto, Fernando Seabra será mantido no cargo, mas o técnico vem sendo criticado por conta dos resultados recentes. Embora o Cruzeiro ainda esteja na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana, a Raposa anda oscilando bastante nos últimos jogos e perdeu fôlego num momento decisivo da temporada.