Mattos toma atitude e afasta jogador do elenco principal do Cruzeiro
Com o aval da diretoria e da comissão técnica do Cruzeiro, o volante Fernando Henrique segue treinando de forma separada do elenco celeste. O jogador de 23 anos tem feito as atividades em horários diferentes do restante do plantel na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, enquanto não toma uma decisão sobre o seu futuro na temporada.
No início do ano, Fernando Henrique foi emprestado ao Vila Nova, mas acabou sendo dispensado pelo clube goiano após entrar em campo apenas cinco vezes. O volante e outros jogadores tiveram seus contratos rescindidos pela diretoria após o Tigre tomar duas goleadas na final da Copa Verde para o Paysandu, perdendo por 6 a 0 e 4 a 0 nos jogos da decisão.
Desde então, Fernando Henrique retornou à capital de Minas Gerais, mas não recebeu chances com o técnico Fernando Seabra. Neste período, o atleta até teve oportunidades para deixar o Cruzeiro, já que foi procurado por alguns times da Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador descartou a possibilidade de disputar a Terceira Divisão nacional.
Volante do Cruzeiro segue afastado e com futuro indefinido
A preferência de Fernando Henrique era de acertar com um time da Série B, mas não houve contatos neste sentido, muitos menos de clubes da elite do Brasileirão. Com algumas lesões sérias na carreira, o volante pouco entrou em campo nos últimos anos e já não joga desde o dia 22 de maio, quando fez sua última partida vestindo a camisa do Vila Nova antes de ser dispensado.