Medalhão do Cruzeiro prepara as malas para jogar no México

Em entrevista cedida ao ‘Tempo Sports’, o acionista da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, confirmou ter se decepcionado com a janela de transferência do primeiro semestre. Segundo o mandatário, muitos jogadores contratados deixaram a desejar dentro de campo. Coincidência ou não, Gabigol pode estar no rol listado pelo empresário, motivo que o projeta para o futebol mexicano nos próximos meses.
De acordo com apurações do ‘Bola Vip Brasil’, o atacante entrou na mira de equipes do futebol norte-americano, mas os nomes dos clubes são mantidos em sigilo. Embora possua contrato com o Cruzeiro válido até o final de 2028, Gabriel Barbosa pode rescindir seu vínculo. Isso porque sua estadia no banco de reservas do Cabuloso tem causado desconforto no jogador e seu staff.
Fã declarado da destreza apresentada pelo atacante, Pedro Lourenço não deve facilitar a transferência de Gabigol no segundo semestre. Sobretudo, a transferência somente será sacramentara em caso de elevadas cifras ofertadas e o desembarque de uma peça de reposição à altura. Por sua vez, o camisa 9 é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com sete gols em 13 partidas disputadas.
Treinador do Cruzeiro explica o motivo de bancar Gabigol
Embora reconheça sua fase oscilante dentro das quatro linhas, Gabriel Barbosa detém o prestígio em relação aos torcedores da Raposa. Mantendo o craque afastado da titularidade por dois jogos subsequentes, Leonardo Jardim explicou o motivo de preterir o medalhão. Em coletiva de imprensa, o português cravou que Gabriel não possui todas as qualidades necessárias para seu esquema tático.
“Sou muito fã do Gabriel. Ele é um finalizador nato. Um jogador que gosto, já gostava quando ele estava no Flamengo. Mas o Gabriel também, às vezes, num jogo de característica, não pode nos ajudar muito. Aconteceu isso no Inter, num jogo mais de transição, de atacar a primeira bola. Com certeza, não é nesse modelo”, disparou o comandante.