Meia “à la Renato Augusto” pode reforçar o Cruzeiro ‘DE GRAÇA’
A diretoria do Cruzeiro monitora a situação do jovem meia Matheus Araújo, de 21 anos, cria das categorias de base do Corinthians. Apontado como o sucessor de Renato Augusto, que atualmente joga pelo Fluminense, o atleta perdeu espaço no elenco alvinegro com a chegada do técnico português António Oliveira e pode deixar o time de São Paulo ainda nesta temporada.
Matheus Araújo tem vínculo com o Corinthians até o dia 31 de dezembro de 2024, ou seja, já poderá assinar um pré-contrato e assinar sem custos com qualquer equipe a partir de julho. Neste momento, não há conversas entre a diretoria corintiana com os representantes do jogador para que o contrato seja renovado, o que aumentam as chances do Cruzeiro de fechar um negócio.
O jovem subiu para o time profissional em 2021, mas só começou a ganhar espaço mesmo no elenco no ano passado, quando terminou a temporada com dois gols e três assistências em 31 jogos. Com o antigo treinador Mano Menezes, Matheus Araújo vinha sendo utilizado no Campeonato Paulista, só que desde que António Oliveira assumiu o time o jovem só atuou por apenas três minutos em uma única partida.
Cruzeiro quer contratar ‘novo’ Renato Augusto do Corinthians
Na reta final do ano passado, o Cruzeiro já tinha demonstrado interesse em fechar com Matheus Araújo, mas na época o técnico Mano Menezes vetou a saída do meia e o manteve no elenco alvinegro. Agora, as condições estão mais favoráveis à Raposa, que espera reforçar ainda mais o time comandado pelo argentino Nicolás Larcamón.