Meia do Cruzeiro tem futuro incerto e mira o Velho Continente
O volante José Cifuentes aguarda pelos últimos detalhes da sua rescisão contratual com o Cruzeiro. O atleta de 25 anos chegou à Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, no início deste ano por empréstimo do Rangers, da Escócia, após indicação do então treinador argentino Nicolás Larcamón. No entanto, fez apenas 12 partidas com a camisa celeste e não agradou.
Sem marcar gols ou anotar assistências, José Cifuentes teve uma passagem sem brilho pelo Cruzeiro. Agora, o atleta da seleção do Equador já sabe que não vai voltar a entrar em campo pelo Cabuloso e que será devolvido em breve ao Rangers. A questão é que o volante também não será aproveitado pelo clube escocês, que pretende repassá-lo por empréstimo ao Aris, da Grécia.
José Cifuentes passou cerca de um mês afastado do dia a dia do Cruzeiro nas últimas semanas, quando esteve nos Estados Unidos para defender o Equador na disputa da Copa América. O jogador entrou em campo uma única vez nas quatro partidas da seleção do seu país. Do banco de reservas, viu a eliminação para a Argentina nas quartas de final após um empate por 1 a 1 no tempo normal e derrota nos pênaltis.
Meia do Cruzeiro será devolvido a time da Europa
Quando retornou da Copa América, José Cifuentes ainda viu a concorrência no setor de meio de campo do Cruzeiro aumentar com a chegada de três reforços. Os volantes Walace, Matheus Henrique e Fabrizio Peralta foram contratados na última janela de transferências, o que dificultou ainda mais a vida do equatoriano na Toca da Raposa.