História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Melhor cobrador de falta chega ao CT do Cruzeiro e torcida faz festa

Jogador histórico do Cruzeiro, o ex-zagueiro Geraldão marcou presença na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (3). O antigo atleta do Cabuloso foi convidado pelo diretor das categorias de base, Adilson Batista, para conversar com o elenco Sub-20, contando um pouco sobre as suas experiências e trajetória no futebol profissional.

Geraldão marcou época no Cruzeiro na década de 1980, vestindo a camisa celeste entre os anos de 1984 a 1987. O jogador se tornou o zagueiro com mais gols na história do clube mineiro, com 30 em 170 partidas. Destaque para os fortes chutes de falta, que fizeram a alegria dos torcedores cruzeirenses no período.

“Nunca ganhei nada com treinador que dava tapinha nas costas. Só com aqueles que me cobravam. ‘Olha, Geraldão, você está um quilo acima do peso. Duzentos gramas’. O treinador nunca quer o mal da gente. Só quer o bem. Então, escutem bastante quem já tem experiência no meio do futebol, vivam o momento e guardem família e amizades”, disse Geraldão na conversa com os garotos da Toca.

Ex-zagueiro histórico do Cruzeiro visita a Toca da Raposa

Por se tratar de um nome importante da história do clube de Belo Horizonte, o Cruzeiro fez questão de fazer uma publicação sobre a presença de Geraldão na Toca da Raposa. Confira a seguir o vídeo publicado pela equipe celeste nas redes sociais:

“Recebemos a visita ilustre do Geraldão, grande zagueiro celeste e da Seleção Brasileira nos anos 80, que hoje esteve com o time Sub-20 na Toca para passar sua experiência aos nossos atletas da base. Geraldo Dutra é um eterno Cria da Toca! Obrigado pelos ensinamentos e volte sempre”.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo